sexta-feira, 23 de março de 2012

Verdade Seja Dita 3- Pessoas Indecisas

Verdade seja dita 3: Pessoas indecisas...


         Cá estou, dotada do mais doce veneno verbal pra tratar dessa mania que algumas pessoas têm, de levar a vida em banho Maria. Lamento ser tão direta, mas pra você que é assim, só tenho algo pra deixar explícito aqui! Sempre que você usa aquela velha, chata e nada criativa desculpa de que não quer arriscar, você está arriscando. Está arriscando a chance de algo que poderia dar certo, está arriscando a chance de viver momentos bons, está arriscando a oportunidade de experimentar novos horizontes. E está arriscando a bem merecida chance de encontrar alguém que não suporte seu lenga-lenga e lhe diga poucas e boas e lhe deixe falando sozinho e mostre quão covarde e medíocre você é!  Qual o problema em ser claro e coerente a respeito do que você quer?! Basta dizer “Sim” ou se não quer, diga “Não”! Mas diga alguma coisa, faça alguma coisa, dê um jeito e pare de pensar demais! Pare de ponderar demais. Ah, isso é sinal de coerência e blá, blá, blá... Não é coerente tirar os sapatos e deixar os pés desprotegidos no chão frio, não é coerente banhar na chuva nem é coerente deitar na grama à noite e admirar o luar. Mas é bom! É saudável. Onde está escrito e retratado que coerência é o melhor remédio?! E as pessoas que sua maldita coerência pode magoar?! Concorde comigo que seu ser, sua personalidade, tudo em você, está na realidade banhado de medo e covardia! E nisso as coisas vão passando, vão ficando distantes demais pra que seu arrependimento, que virá mais cedo ou mais tarde, possa alcançar.
         É crueldade com as pessoas em sua volta, ficar nesse jogo do “não sabe”. É ridículo. Vez ou outra, talvez, vezes e outras, as coisas deem errado, podem sair dos eixos e podem não ser nada perto do que você planejou. Mas é melhor que nada. Não vou usar aquelas frases chatas dizendo que tentar é melhor. Tentar é apenas mais útil. É algo que não mata. Bom, pelo menos nunca vi no noticiário algo parecido com “fulano tentou se aproximar da menina que gostava, tropeçou na própria coragem e morreu”. É, isso nunca aconteceu. Ou seja, é 100% saudável. Então pare de inventar razões pra deixar as coisas paradas. Pare de não saber como vai ser, quando vai ser, com quem vai ser. Pare de ter várias personalidades, de rir num dia, acolher, brincar e, no outro nem dar bom dia. Seja mais real, mais firme, mais confiável! Seja um você que valha à pena. Que sinta emoções de propósito. Que ao invés de sentir medo no escuro, o aproveite pra fazer as loucuras mais loucas. Pare de andar só no lado seguro da rua, esse também é o lado onde nada legal acontece. O perigo tem um gosto bom.



Adrielly Moura

O que for, com quem for, quando for para sempre...

O que for, com quem for, quando for para sempre- 2


         É alto, um desfiladeiro quase sem fim, você me convida a pular. E eu digo sim! E torço pra que nunca chegue o chão. E que na queda, eu tenha sempre sua mão. E ao cair, que meu coração pare de bater antes do seu.
         É um campo de brasas em um vermelho vivo. E você me convida a passar. Você está ao meu lado, então tudo bem. Daqui até o inferno, as brasas não serão nada. E se você estiver comigo, pouco importa se eu perder a carne da planta dos pés.
         Você diz que está sempre aqui, noite ou dia. Você diz que mesmo da Lua, ainda assim só pensará em mim. Você liga só pra saciar o meu desejo de ouvir o descompassar da sua respiração. Você é todo errado, todo frio, cínico, mau, perverso, mas põe fogo em mim.
         Você me entrega uma arma e pede pra que eu aponte pra primeira cabeça que aparecer na minha frente. Eu sei que posso confiar. Nem pergunto, aponto, engatilho e deixo disparar.
         É louco, é doentio, mas você está comigo, então tudo bem. É sádico, é desumano, mas é você ali comigo sempre. É perigoso, mas pra sempre não estarei mais só. E por você, por onde for, como for, sem destino ou resquício de juízo, mesmo assim eu vou!



Adrielly Moura