sexta-feira, 11 de maio de 2012

Com carinho, para a mamãe..

Com carinho, para a mamãe...

         É deveras impossível citar qualquer um de seus predicados sem ser clichê. É impossível não ter o coração apertado ao sentir o mínimo de sua ausência. Nada faz mais falta que não ter por perto esse carinho severo e eficaz, que protege, educa, incentiva, critica e acalenta. O mundo define em um milhão de formas o seu amor, esse tal amor de mãe, mas aqui entre nós, entre mãe e filha, nós bem sabemos que é muito mais do que qualquer um possa definir. Nós sabemos que em cada uma das piores broncas, tem aquele medo de ver algo em minha vida dar errado e aquela vontade sutil de, mesmo depois de já adulta, me tomar pela mão e me ensinar o caminho que seu instinto diz ser o certo. Nós conhecemos o caminho de cada lágrima e sabemos que nada diminui ou diminuirá esse amor.
         Não importa a idade que eu tenha, na hora do medo, da angústia ou da solidão, vou sempre querer seu colo, vou sempre querer me esconder no seu abraço. 
         Quando criança, tinha medo do tom severo que sua voz tomava em cada uma das infinitas vezes em que eu fazia algo errado ( nós sabemos que foi difícil lidar comigo ), mas hoje tenho saudade daquela época. Saudade dos castigos, de tudo que fez de mim o ser humano que sou hoje. Quando dizem que mãe é uma heroína, devem se deferir ao poder de formar muito além de apenas um feto, mas no decorrer da vida, formar uma personalidade, educar um caráter e preparar o mundo ao seu redor pra abrir as portas pro mundo lá fora ver o que seu carinho produziu. É eu sei que deve ser difícil e, como dizem, um filho nunca cresce pra sua mãe.  Mas fique tranquila, você fez um bom trabalho. E em cada uma das escolhas que faço, lembro-me de seus conselhos e principalmente de seus exemplos. Lembro dos momentos difíceis em que você não desistiu de perseverar e então, sinto muito orgulho de encher meus pulmões de ar e num gesto tão simples, mas infinitamente cheio de amor, chamá-la de mãe.


Adrielly Moura




Ps: Feito com todo amor que tem em meu coração, para a melhor mãe do mundo. E dividido aqui com muito carinho, pois sei que o mundo está repleto com melhores mães do mundo.