sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Metáforas...




Um dia, sentada embaixo de uma árvore, eu vi o sol se por. Vi a vermelhidão do crepúsculo tomar conta do ambiente! E vi os braços que me envolviam, se soltarem de mim. Ouvia a água do riacho banhar as pedras, ouvi os pássaros numa só algazarra em busca de seus ninhos. E ouvi a voz que eu tanto amava, dizer adeus. Senti a brisa noturna chegar de mansinho, senti o cheiro da relva deslizar sobre o campo. E senti minha alma se perder dentro de mim.
Um dia, eu estava sentada debaixo de uma árvore, quando vi meu mundo cair.
Eu tentei entender. Mas o vento já soprava forte. Tarde demais pra fugir da tempestade. Minha árvore balançava bruscamente, de um lado pro outro. E com o vento, eu a vi cair. Eu tentei voltar pra casa, mas a água torrencial cobriu meu caminho.
Depois que a tempestade passou, veio o frio. O frio trouxe consigo a solidão. E eu já não queria voltar pra casa. Não havia mais árvore pra me abrigar. Nem aqueles braços pra me envolver. Já não havia mais o sol, nem o calor daquela voz.
Assim, eu me encolhi no conforto daquele campo agora sombrio. E assim, eu vi a noite tomar seu rumo. Eu senti meu peito encolher, mas não era exatamente pelo frio. E do nada, eu encontrei uma única estrela no céu. E senti inveja dela. Lá tão alto a dor não me alcançaria. Lá tão alto, o mundo era só mais um lugar.
Eu quis gritar, eu quis fugir, eu quis voltar. Eu quis que fosse um engano. E quando eu dei por mim, o sol já nascia. E quando eu dei por mim, a minha vida seguia...

Adrielly Moura
 20 de Abril de 2011
22h16min: 44-

Um comentário:

  1. Meu favorito.
    Cada palavra, escrita ou subentendida é sublime...
    A dor desse momento é fissurante...

    #Amo.

    ResponderExcluir

Por favor.. Comentem!!!