sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ainda temos muito tempo...



            Ouvi dizer que o mundo acabará em breve. Então eu não poderei mais acordar numa manhã de domingo, olhar pro teto ainda com a vista turva de sono e sorrir ao me lembrar que no último sábado estive com você. Então eu não poderei saber que aquele nosso encontro no fim da tarde estará confirmado pra mesma hora e no mesmo lugar.
            Ouvi dizer que o mundo acabará em breve. Então eu não poderei mais olhar você enquanto dirige seu velho carro preto por aquela rua em que ouvi aquelas primeiras promessas de que seríamos sempre o caminho um do outro. Então eu não poderei voltar pra casa e esperar a hora em que você chegará e que nós abriremos seu vinho preferido que me deixa tonta muito rápido e com uma terrível dor de cabeça no dia seguinte.
            Mas se o mundo por acaso não acabar, ainda teremos muito tempo pra corrigir as velhas manias que provocam as mesmas velhas brigas. Teremos tempo de olhar pela janela quando for madrugada e quase toda a cidade estiver entregue ao sono dos justos. Teremos tempo de ver nossos filhos crescerem e nos darem netos e ver nossos netos crescerem e nos darem bisnetos.

            Se o mundo por acaso não acabar, ainda teremos tempo pra fazer aquela viagem que talvez será pro Rio de Janeiro, talvez pra São Paulo, talvez pra Paris ou pra qualquer um dos lugares em que sonhamos conhecer. Ainda teremos tempo de comprar aquela casa com um lago no quintal e um carvalho alto e velho na entrada da varanda pra montarmos um balanço e aproveitarmos os dias curtos da primavera. Ainda teremos tempo pra esquecer que as pessoas estão olhando enquanto você me beija no meio da rua. Porque ainda nos amaremos mesmo quando o tempo ameaçar findar nossos dias, mesmo quando parecer que não há tempo pra aproveitar, nos amaremos quando tudo for incerto e não houver lugar seguro, nos amaremos quando tudo for guerra e quando parecer que nem o amor existe mais. Apesar de tudo, ainda nos amaremos. 

2 comentários:

  1. Dri, eu me encantei com esse texto. Sério 😍 beijos da Rai 😊

    ResponderExcluir
  2. Amei💑lindo😍..faz relembrar algumas histórias

    ResponderExcluir

Por favor.. Comentem!!!