quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Simplesmente amor...

A professora lançou esse tema de redação, então lá vai...



Simplesmente amor...



Falar de amor, tá aí um assunto verdadeiramente complicado! Ele surge quando menos se espera se aloja no coração e nos causa dor, dúvidas, alegrias, devaneios, esperança, frio na barriga e etc.
É completamente indecifrável, pois é o único que nos faz rir da própria dor. Dizem que pra amar só é necessário um coração aberto, mas esse coração deve contar com uma sorte danada pra, além de aberto, não ficar partido. Não dá pra vivê-lo à base de criticas! É capaz de vencer obstáculos conforme a vontade de seus amantes. Ultrapassa barreiras, dissipa contendas e ensina que o significado da vida não está em manuais nem catalogado em algum lugar, faz entender que esse significado se encontra na capacidade de interpretá-la, de vivê-la...
O amor é como um colchão que amortece quedas que a vida provoca, mas sem tirar-lhes o impacto. Talvez por isso seja difícil amar, se fosse fácil seria uma fruta no mercado ou o leite na caixinha. É uma pedra rara, sem preço, mas de valor inestimável.
Amar é não deixar a distância distanciar, fazer sempre perto quem está deveras longe. É um dom divino. É como uma linda árvore, porém seus frutos têm um sabor exótico de doce/amargo que vicia.
O amor tem inúmeras definições, um verbo pequenininho e simples. Se você ama, vá em frente, dane-se o resto. Dane-se o que dizem os outros, principalmente porque esses outros mesmo se milhares, não lhe provocam a alegria que apenas um é capaz de trazer...


                                                                     Adrielly Moura     
                                                                                                         07 de Abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor.. Comentem!!!